Nei Duclós (1)

Este poema é uma amostra do livro “Outubro”, de Nei Duclós.
O livro completa 40 anos com uma edição bem cuidada em que estão os poemas originais, escritos todos entre os 20 e 28 anos do poeta.
Gaúcho, nascido em Uruguaiana em 1948, Nei Duclós tem longa carreira como jornalista. O verbete sobre ele em Wikipedia destaca os 17 livros entre digitais e celulose (livros tradicional), além de diversos artigos.
É também crítico de cinema, tendo composto importantes artigos recentes para o Jornal Opção (Goiânia).

nei-duclos_2016
Nei Duclós, poeta e jornalista, celebra os 40 anos de seu primeiro livro “Outubro”, 2016.

Além de ter seus poemas musicados por Muts Weyrauch e Zé Gomes, Nei Duclós – que é colaborador do Opção, teve carreira jornalística de sucesso e lançou 17 títulos, incluindo o formato digital e tradicional (celulose). É um poeta que vale a pena ser lido, sendo “Outubro” um livro em especial que já mostrou a força de sua permanência entre os amantes da boa poesia feita no Brasil.
—–
Sobre o Autor
Fonte: site consciencia.org – Nei Duclós e Wikipedia
Depois de Outubro em 1975 pelo IEL/ A Nação, vieram No Meio da Rua, em 1979, pela LP&M Editores (com prefácio de Mario Quintana), em 2001 No Mar, Veremos, pela editora Globo (com prefácio de Mario Chamie) e em 2012 Partimos de Manhã (Iel/Corag), todos de poesia. Em 2004 publicou seu primeiro romance, Universo Baldio, pela W11 Editores. Em 2006 lançou O Refúgio do Príncipe – Histórias Sopradas Pelo Vento, pela Editora Empreendedor, de SC. Em ebooks lançou Arraso, Poemas de Amor, Cálida Palavra, Trovador, Verso Esparso e Pampabismo/Enigminas: Conversos. E também Mágico Deserto – Contos Fora de Forma, e Beijo Entre Nuvens, crônicas. E em 2012 o livro impresso Laguna, Obra e Paisagem, pela Editora Expressão. Em 2014 publicou pela Editora Unisinos o livro Todo Filme é Sobre Cinema, ensaios sobre a Sétima Arte.
Tem 17 livros (entre ebooks e impressos) lançados de cronicas, contos, poesias, romance e ensaios. Além de inúmeros textos publicados na imprensa brasileira, sites e blogs e redes sociais. Citações em vários trabalhos acadêmicos, de graduação, mestrado e doutorado. Poemas e contos traduzidos para o italiano pela revista virtual Sagarana, editada em Lucca, e poemas traduzidos para o inglês para a revista Rattapallax, editada em Nova York.
Títulos em destaque: Outubro (1975); Universo Baldio (2004); No Mar, Veremos (2001); No Meio da Rua (1979). Site oficial de Nei Duclós.

Um comentário em “Nei Duclós (1)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s